Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SÚPLICA DE UM SUICIDA

 por: Fidel Nogueira

Aqui nesta condição lamentável
energias em vibração deplorável
cometi algo pela lei condenável
neste vale de lágrimas tão triste
onde o remorso em mim persiste
terrível lembrança que insiste

por que fiz aquilo tudo comigo
decepcionei aos meu amigos
deixei a sofrer sem falar contigo
agora nesta escuridão aqui estou
sentindo, ainda, do veneno a dor

por tantas vezes que me entorpeci
da verdade da vida por medo fugi
até que então no suicidio eu pereci
reconheço agora que fiz meu inferno
vivendo minha vida em longo inverno

desprezei tantas coisas e também pessoas
queria levar minha história sempre a toa
por ciúmes e insegurança quis me vingar
acreditando que assim iria te maltratar
confundindo amor com paixão de cegar

naquele dia em que você me procurou
me dizendo que tudo entre nós acabou
desespero do meu coração me dominou
escreveu aquele bilhete de despedida
dizendo que minha história estava perdida
iria sumir para sempre da minha vida

preparei aquele fatídigo momento
atravessando na mente gigante tormento
enquanto aquele veneno eu ia bebendo
fui morrendo aos poucos muito sofrendo
logo despertei neste local escuro horrendo

sem entender, percebi que tudo continuava
aquela dor terrível, agora, só aumentava
não sabia direito em que lugar eu estava
gritei, chorei, corri, cansei e me escondi
gritos e imagens horríveis eu via por ali
não sabia mais por onde poderia ir
por tantos momentos fiquei a fugir

quis voltar e ficar perto de você
minha presença poderia perceber
me aproximava e te fazia sofrer
minha angústia lhe causava tristeza
queria estar perto e apreciar sua beleza
momento em que tive a plena certeza
não era mais vivo e nem havia morrido
me senti, então, um completo perdido
neste instante estou muito arrependido

Pai, agora, sua misericórdia eu peço
 reconheço em ti o autor do universo
me tire desse vale escuro e complexo
dê-me uma chance de viver novamente
suplico Pai, me auxilie a ser consciênte

um dia sei que atenderás meu pedido
não serei mais aquele mesmo iludido
quero viver outra vez junto aos meus
misericórdia Pai com esse filho teu
que de ti, também, na vida esqueceu
e agora já sabe que jamais morreu

a vida é eterna e nunca vai cessar
fomos criados na essência de amar
cada um faz a própria história
muitos se iludem na falsa vitória

prosperidade é amor no coração
viver a vida em linda comunhão
para se ter paz é necessário perdão
recurso precioso para a consolação
perdoar os outros e o auto-perdão
é viver sempre na libertação.


Um comentário:

  1. Além de sofrer com a covardia e o engano de pensar que morre,sofre mais pensando que aquele sofrimento é etero.Saúde e paz!!

    ResponderExcluir