Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

SÚPLICA DE UM JOVEM

 por: Fidel Nogueira

Estradas por onde andei,
tantas trilhas em que passei.
Sozinho eu tambem chorei,
solidão que me maltratou,
revolta meu sentimento criou,
tristeza que tanto me machucou.
Pensava que não iria conseguir,
cansado da vida eu quis desisitir,
não sabia mais por onde seguir.
Não queria continuar a viver
terrível estava o meu sofrer.


Por vezes eu me droguei,
entorpecido nas trevas me deparei,
na ilusão do vício eu viajei,
estive em lugares que nem sei.

Naquela manhã de domingo fui ao mar,
sensação de que algo eu iria encontrar,
mesmo que fosse apenas me banhar.
Sentado ali naquela praia linda
não molhara meu pés ainda.

Na brisa suave do oceano,
percebi que há um Deus soberano,
para executar todo aquele plano.
Então, ali naquela hora orei,
acredito que até supliquei,
ao senhor do universo maior,
para que não me deixasse mais só,
minha vida havia se tornado pó.


  Surgira na água uma imagem,
face formando linda paisagem,
acreditando que fosse miragem.
Pedi aos céus mais coragem
olhei mais perto contudo,
que olhar suave e profundo
invadiu todo o meu mundo,
naquele inesquecível segundo.
Magnífico e encantado momento,
transformou todo meu sentimento,
desapareceram assim os tormentos.
Hoje, mesmo caminhando sozinho,
percebo de ti grande carinho,
senhor dos divinos caminhos.


Tua bondade é quem me conduz
sigo a estrada clareada por sua luz,
Mestre amado bom pastor, Jesus.
Quero viver e ser sempre feliz
agora sim, tenho o que sempre quis.


Amor verdadeiro em meu coração,
minha estrada percorro em canção.
Em ti, Jesus, encontrei consolação,
através do sublime auto-perdão,
vivo em liberdade e comunhão.



2 comentários:

  1. ...a continuação de poemas deslumbrantes, novamente, sem palavras, apenas, obrigada!

    Sua amiga, Sandra Almeida.

    ResponderExcluir