Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

O VALOR DE UMA MULHER

 por: Fidel nogueira

A mulher é um ser tão maravilhoso que só ela é capaz de esquecer da dor para manifestar a alegria do seu amor.

Um exemplo disso é o momento do parto. 

Quando assisti o nascimento do meu filho percebi que eu, ainda, não tinha uma noção real do poder de uma mulher. 
Ali, naquele centro cirúrgico da maternidade, ela se esforçando imensamente e os médicos dizendo, mais um pouco, respire, vamos, ele está vindo e ela respondia que não estava aguentando mais, porém em um esforço fora do comum da parte dela, eis que ele nascera.

o procedimento com o cordão umbilical,aquela criança recebera a mensagem de que a experiência neste mundo precisa da dor para se fazer vivo na matéria. Uma palmada e eis que o choro anunciava que ele nascera. 

O impresisionante é que, ela ali, cortada, dolorida, cansada, melhor dizendo, exausta em uma demonstração de superação, esquecera de si mesmo e exclamou: eu o quero, tragam ele para mim! 

Só uma mulher é capaz de esquecer da dor em nome do amor sublime de mãe. 

Seu bebê, chorando, foi conduzido até seu colo e ali se aconchegou e imediatamente se calou. Um filho reconhece na mãe seu porto seguro.

Mais uma vez algo que só a mulher é capaz se viu naquele ambiente. Ela lembrara que tinha algo precioso para dar a ele, o néctar da vida em forma de leite materno. 

Outra vez o amor se manifestando de forma sublime. Se esquecendo de todo o cansaço e dor, amamentava seu filho com um sorriso nos lábios que me emocionou.

Uma mulher é de uma extraordinária capacidade de se expandir e se multiplicar. 

Só a mulher é capaz de, em um instante, estar em uma reunião importante tomando decisões e em seguida, em momento ímpar, amamentar o seu filho.
Ninguém pode se esquecer que não estaria na terra se não fosse pela mulher. 
Só o fato de ter precisado ficar por nove meses em seu ventre completamente dependente dela já seria suficiente para se ter imensa gratidão e respeito por ela.

Além de que, ninguém consegue viver verdadeiramente em paz se não respeitar a própria mãe, mesmo que tenha motivos para reclamar dela. 
A gratidão é importante para se ter o amor verdadeiro manifestado. 
O homem, por mais famoso, poderoso e forte que seja hoje, um dia, foi um pequeno ovo no ventre feminino.
Homens há que se dizem seguidores ou devotos de Nossa senhora, de Maria de Nazaré, porém, não respeitam a mulher. Quantas mulheres, ainda, são agredidas e ou desrespeitadas pelo comportamento machista e egoísta de alguns homens.
Quem agride uma mulher está agredindo a própria mãe e a si mesmo, pois aquele que ainda age assim não despertou para a realidade de que sem respeitar a mulher o homem jamais será feliz.
"Honrai a vosso pai e vossa mãe". Jesus .
 

2 comentários:

  1. Lindissima sua postagem, tocou meu coração machucado pela ingratidão de um único filho.
    bjs de luz para vc
    Celia F. Barros

    ResponderExcluir