Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

PENSAMENTOS DE FIDEL NOGUEIRA

 
Interessante a humildade da água que aceita tudo que fizermos com ela. A água se mistura sem deixar de ser água, mesmo que mude de cor ou sabor a água estará sempre lá, cumprindo sua missão. Água é vida em abundância na grande nave terra. 
 Podemos ser também como a água. Termos a humildade de executar funções sem nos permitir sentir rebaixados ou humilhados, pois, mesmo que isso pareça acontecer, a nossa diginidade estará sempre dentro de nós. 
Nosso interior é a água bendita que vem do senhor, a água da vida, a essência do amor.
 --------------------------------------------------------------------------
O perdão é tão necessário quanto viver. Sem perdão não há paz interior. 
Perdão não é um favor que se faz a alguém. O benefício do perdão vem primeiro para quem perdoa. 
Ausência de perdão é sinal de orgulho, esse mal que ainda maltrata e tortura a humanidade. 
Humildade é a chave da libertação. Para se perdoar é necessário reconhecer que está magoado, esse o primeiro passo. Se precisar peça auxílio e recomece também se perdoando. Peça desculpas quando ferir alguém e mude a sua vida.
---------------------------------------------------------------------------
A paz é um estado de vivência interior. Para que ela se manifeste é preciso estar bem consigo.
Podemos ter amigos, mas o nosso melhor amigo somos nós mesmos. Acolha-se, goste-se, aceite-se, perdoe-se e jamais acredite em alguém que disser que você não é capaz. 
Para onde formos, nós iremos conosco, pois ninguém consegue fugir de si mesmo. 
A auto-reconciliação vem através do auto-perdão. Aprender com os erros é crescer na humildade. Seja amigo(a) da mesma maneira que é seu amigo(a), pois o que está dentro é o que está fora.
---------------------------------------------------------------------------
 "O reino dos céus está dentro de vós". 
Jesus nos afirmou isso. 
Para que exista um reino é preciso que se tenha um rei ou uma rainha. Se há um reino dentro de nós quem terá, então, esta responsabilidade?
Com certeza o reinado será o que a consciência fizer dele. 
A humildade é uma espécie de reinado interior, pois quando alguém afirma, eu errei, está dizendo que o Eu é rei, ou seja, o Eu superior tem consciência da vivência o suficiente para admitir que cometeu um engano e que precisa repará-lo. Pede perdão e uma nova chance de fazer melhor lhe é concedida pela lei divina.
Assim, acontece a autonomia interior e o céu se faz presente na consciência humilde que ama acima das coisas do mundo.
---------------------------------------------------------------------------
Às vezes, nos sentimos tão sozinhos sem perceber que fechamos as portas, até, para os anjos. 
Momentos há que a escuridão invade-nos por, ainda, não termos a facilidade de discenir as energias e controlar as nossas emoções.
Ainda paira no ser humano a idéia de responsabilizar a vida e os outros por suas sombras interiores. 
 Alguém pode acionar os interruptores, mas só nós mesmos é que poderemos fazer brilhar a luz da essência de Deus em nós. A oração é uma chave poderosa que aciona a usina interior chamada amor.
---------------------------------------------------------------------------
Parece-nos que a mágoa trabalha a memória, pois pessoas que tem facilidade de se magoar se lembram de tantas coisas em detalhes. 
Às vezes, a lembrança ultrapassa as barreiras da matéria, mas a insistência de lembrar de um passado doloroso tem sido causa de muitos conflitos e enfermidades. 
Ninguém consegue mudar o que passou, mas pode aprender muito com o passado para se tornar mais experiente agora. 
Experiência não é a quantidade de coisas que se viveu, mas o que se aprendeu com tudo que viveu e o que aplica agora na vida para ser mais humilde e feliz.
---------------------------------------------------------------------------
A borboleta é linda, leve e voa com simplicidade e beleza. Porém, antes a borboleta era casulo que guardava uma lagarta. 
Se alguém afirmasse que ali no casulo havia um linda borboleta, se a pessoa não conhecesse o processo da metamorfose, talvez não acreditasse na presença da borboleta no casulo, mas ela está lá e surge com o tempo, através de um esforço da lagarta que emana uma substância, uma espécie de suor que vai amolecendo a casca. 
Eis que surge, de repente, o milagre da perfeição divina, uma borboleta linda, cor violeta, perfeita a voar de flor em flor em busca do pólen do amor. 
Somos, ainda, borboletas cósmicas em estágio de casulo no esforço para emanar o suor do merecimento, rompendo a casca do orgulho, vaidade, egoísmo, etc., para que um dia possamos voar feito as borboletas do senhor no lindo jardim superior onde se encontram as flores do amor.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário