Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

PERDOAR PARA AMAR...


 por: Fidel Nogueira
 
Tanto tempo sozinho sem você,
caminhei por estradas sem perceber,
que tudo estava ligado a teu ser.
na solidão das noites sem luz,
pesada ficava ainda mais minha cruz,
saudades que machucavam o coração,
arrependimento que me trouxe a lição.
lembrava-me de seu rosto lindo,
dias em que me olhava sorrindo,
momentos inesquecíveis para mim,
sublimes flores de meu jardim.
Naquele menino em imaturidade,
não tinha a certeza da felicidade,
faltava-me o conhecimento da verdade.
Mas, o tempo é senhor em nós,
fui aprendendo a desfazer os nós,
dias com meu sentimento em tristeza,
vaguei por mundos na incerteza,
ausentou-se de mim a beleza,
não mais suportava aquele sofrer,
então chamei e clamei por você,
queria ao menos uma vez te rever,
sabia que tinha te feito sofrer.
Um momento para lhe pedir perdão,
libertar-me daquela terrível aflição.
Deitado naquele pântano de mim,
me via em teus braços assim,
um anjo me trouxe até aqui,
e agora pude outra vez te sentir,
te abraçar, te cheirar, te beijar,
ter a certeza de que conseguiu me perdoar.
Venha agora minha linda flor do amor,
me sinto este pássaro teu beija-flor,
juro não mais te deixar,
prometo que não vou te machucar,
agora só desejo te amar.
Uma nova vida recebi do Pai,
por tudo isso, agora, louvai,
ele levantou aquele que cai,
estou de pé para a vida,
construirei nesta chance pedida,
nova condição se fará merecida,
quando retornar te esperarei,
naquele jardim que lhe falei,
com as flores que um dia lhe dei. 



2 comentários:

  1. A maturidade é o céu da nossa compreensão. Quando ela chega, traz consigo o despertar para os valores que hão de nos fortalecer a existência. Perdoar é atitude sublime, pedir perdão é atitude humilde, sincera e necessária ...
    Lindo o poema! Linda experiência!
    Beijo o seu coração, poeta do céu!

    ResponderExcluir
  2. Diante de todas as lições que a vida nos ensina a mais sublime de todas elas é Perdoar, é Amar como Jesus Cristo nos ensinou...desfazer os nós dentro de nós, como bem fala esse maravilhoso poema. O tempo é a oportunidade bendita que Deus nos oferta a todo instante.

    Lindo poema. Um grande abraço.

    Sandra Almeida.

    (Interessante, hoje me deu vontade de vir até seu blog...e me deparo com essa benção de poema, lindo demais, parabéns por ser intermediário dessa obra fantástica.)

    ResponderExcluir