Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

PASSOU A TEMPESTADE...

 por: Fidel Nogueira

Estava naquele barco a velejar,
não tinha uma posição a determinar,
ondas me falavam na linguagem do mar,
os ventos sacodiam os panos das velas,
eram fortes rajadas em força paralela,
acreditei que o barco não resistia a elas.
Estava ali em momento solitário,
jamais tinha vivido algo tão temerário,
não desanimei e a velejar continuei,
segurando firme no leme orei,
tão forte oração que até chorei,
O medo é energia que enfraquece,
quando dos recursos divinos se esquece,
nem tudo que se vê é o que parece.
De repente à minha frente um clarão,
um grande farol indicando a direção,
em meio as águas movimentadas,
me senti mais firme naquela jornada,
já podia visualizar a segura chegada,
noite que já chamava pela madrugada.
Me aproximei e foi então que notei,
presença daquele que sempre contei,
se fazendo luz que por ela me guiei,
de volta ao meu mundo eu estava,
meu barco em segurança navegava,
enquanto a tempestade se acalmava.
Fui chegando mais perto e percebi,
tua luz radiante eu reconheci,
na imensa emoção que senti,
Me esclareceu que a tempestade real,
estava em meu ser na condição temporal,
necessária para a metamorfose espiritual.
Acolhido outra vez por sua bondade,
nesta doce fiel e eterna amizade,
anjo que me mostra sempre a verdade,
força que vem da sublime humildade.
Gratidão grande amigo querido,
por tudo que tem me concedido,
mesmo quando não tenha merecido,
sou este pequeno beija-flor,
me oriente para onde eu for,
sou aprendiz do verbo amor.

Um comentário:

  1. Precisamos nos colocar de corações livres, com Amor e confiança, a caminho do equilíbrio, da harmonia e da paz interior. Deus está no comando! Esperar e acreditar serão sempre atitudes sábias!
    "UM NOVO DIA CHEGARÁ, O SOL NASCERÁ, E TUDO PODEMOS RECOMEÇAR!"
    Deus cuide sempre de ti, querido! bjs

    ResponderExcluir