Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

QUANDO VIEREM AS ONDAS

 por: Fidel Nogueira


Quando vierem as ondas da vida
não se desespere alma querida
tu és minha pérola construida
neste mar da imensa lida
tens a sua história merecida
não se desespere doce criança
alimente a força da esperança
tenha em si mesmo a confiança
após a tempestade virá a bonança

Estarei para sempre contigo
na brisa serei seu terno abrigo
não se esqueça meu ser amigo
quando vierem as tempestades
não durarão pela eternidade
segure os remos e navegue
sua capacidade não negue
com firmeza na jornada prossegue
mesmo quando seu barco balançar
eu não o deixarei naufragar
ainda tens muito a velejar
até ao seu destino chegar

Minha alma tão amada
nesta longa e eterna jornada
tens a experiência conquistada
quando as ondas vierem fortes
serei para seu barco o suporte
momentos em que terás tua sorte

Oh! alma de minha vida
estás muito mais engrandecida
reconheço em você nesta lida
flor no meu jardim renascida
se tiver que chorar chore
aos céus com ardência ore
terás na estrada a vitória
nesta tua linda história
na força que vem do mar
aprenderás que viver
é burilar o teu ser
aprendendo a se amar
amando ao seu irmão
clareando a luz em seu coração

Reme alma querida
minha rosa jamais esquecida
te espero aqui chegar
para sempre eu vou te amar
percebo a sua dor
reconheço em ti o medo do amor
natural neste mundo de tantos enganos
aonde ainda existem tantos profanos
interesses em muitos sedutores
provocaram imensas dores
maltratando os frágeis amores

Tua alma que em silêncio clama
teu coração tanto me chama
teu corpo o sofrer reclama
por que você é alma que ama
venha para meu jardim
tenha confiança em mim
conhece-se a árvore pelos frutos
o amor verdadeiro não é bruto
se os frutos doces e saborosos são
a árvore tem bom coração

Venha alma que me chama
ser de luz que a vida proclama
serei tua humilde manjedoura
regarei tua lavoura
adubarei seu terreno
para que o amor pleno
venha desabrochar
colorir e perfumar
crescer e frutificar
na força das ondas do mar
estou aqui para te auxiliar
teu céu interior conquistar
alma do meu eterno velejar




Nenhum comentário:

Postar um comentário